Senhas para vacinação de trabalhadores da indústria esgotam em 15 minutos, em Içara

Içara (SC)

Foram necessários apenas 15 minutos para acabar com os números na fila do agendamento da vacina contra o Covid-19 nesta segunda-feira, dia 12, na Vigilância Epidemiológica. Ao todo, serão apenas 228 doses na segunda etapa da vacinação dos funcionários das indústrias. Cabe à Secretaria de Saúde de Içara apenas organizar a distribuição, com agendamento e aplicação das vacinas, porém a quantidade de doses é uma prerrogativa do Governo do Estado que recebe os imunizantes da União.

As vacinas agendadas nesta manhã serão aplicadas na manhã desta terça-feira no mesmo local. “Nós tentamos organizar da melhor maneira possível para que as pessoas não esperem na fila e o cidadão não perca seu tempo. Porém, não conseguimos vacinar todos, pois o que recebemos não é suficiente para isso”, esclareceu o secretário de saúde Sandro Ressler, que acompanhou a fila do agendamento ainda na madrugada.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

“Temos acompanhado o trabalho incansável do secretário e sua equipe para otimizar os agendamentos e também diminuir o desconforto da população com esperas em filas por exemplo”, completou a prefeita Dalvania Cardoso. Independente da vacinação para os funcionários das indústrias, segue o agendamento para as pessoas com idade superior a 40 anos em todas as 19 unidades de saúde.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também